Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeito anuncia desconto de 10% no IPTU para casas com energia solar

Cidade

Prefeito anuncia desconto de 10% no IPTU para casas com energia solar

O prefeito de Salvador ACM Neto anunciou na manhã desta segunda-feira (6) durante coletiva de lançamento do sexto eixo do programa Salvador 360, o Cidade Sustentável, o IPTU amarelo, que vai conceder desconto de 10% para as residências que usam energia solar. [Leia mais...]

Prefeito anuncia desconto de 10% no IPTU para casas com energia solar

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 06 de novembro de 2017 às 16:12

O prefeito de Salvador ACM Neto anunciou na manhã desta segunda-feira (6) durante coletiva de lançamento do sexto eixo do programa Salvador 360, o Cidade Sustentável, o IPTU amarelo, que vai conceder desconto de 10% para as residências que usam energia solar. Não foi divulgado a partir de quando o desconto no IPTU será iniciado.

Além do desconto no IPTU, o prefeito anunciou mais outras 48 ações do Cidade Sustentável tem outras 48 ações. O programa Salvador Solar, por exemplo, vai realizar um mapeamento solar da cidade para identificar as áreas que são mais favoráveis à geração de energia sustentável.

Dentre as iniciativas estão também a certificação de mais três praias com o selo Bandeira Azul na cidade, como o já ocorrido em Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, e a realização do programa Salvador Capital da Mata Atlântica.

Também estão previstos a construção de novas ciclovias, implantação de novos parques, desenvolvimento de programas de resiliência e implantação de Usina de Compostagem em Canabrava. Os investimentos totais desse eixo são de R$ 150 milhões.