Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

A segunda turma de porteiros de prédios públicos do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e de outros endereços de órgãos estaduais passaram pelo curso ʹVigilância Participativaʹ, que ensina técnicas e procedimentos de segurança, primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa é promovida pela Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. [Leia mais...]
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A segunda turma de porteiros de prédios públicos do Centro Administrativo da Bahia (CAB) e de outros endereços de órgãos estaduais passaram pelo curso ʹVigilância Participativaʹ, que ensina técnicas e procedimentos de segurança, primeiros socorros e combate a incêndios. A iniciativa é promovida pela Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A capacitação foi realizada nesta terça-feira (7), no auditório da Secretaria do Planejamento (Seplan). Ao todo, cerca de 70 profissionais de portaria foram convocados.
Os participantes receberam noções de como reforçar a segurança no acesso aos órgãos públicos e como agir em caso de incêndio, entre outras situações. O treinamento, inspirado em uma ação dos moradores do bairro da Pituba, em Salvador, teve o conteúdo adaptado para ambientes de repartições públicas. Com duração de quatro horas, o curso ainda garante certificados aos participantes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.