Cidade

Jiboia de dois metros é resgatada em máquina de lavar de apartamento

Uma jiboia foi encontrada dentro de uma máquina de lavar que estava em um apartamento do bairro do Cabula, em Salvador.[Leia mais...]

[Jiboia de dois metros é resgatada em máquina de lavar de apartamento ]
Foto : Gustavo Rodamilans/ AASE

Por Luiza Leão no dia 08 de Novembro de 2017 ⋅ 16:26

Uma jiboia foi encontrada dentro de uma máquina de lavar que estava em um apartamento do bairro do Cabula, em Salvador. O animal foi resgatado por um estudante de medicina veterinária da Universidade Federal da Bahia, que encaminhou a cobra para a UFBA. No Ambulatório de Animais Silvestres e Exóticos (AASE) da universidade, foi descoberto que o réptil é macho, tem 2,25 metros e pesa quase 8 kg.

Ao Metro1, Gustavo Rodamilans, médico veterinário do AASE, relatou nesta quarta-feira (8) que a cobra deve ser encaminhada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ainda esta semana. "O animal está bem, sadio e deve ser solto em breve", afirmou.

O resgate da cobra ocorreu na noite de domingo (5). O estudante de medicina veterinária João Paulo Ribeiro foi o responsável pela ação. Por ter conhecimento na área, fez uma contenção pela cabeça do animal, que após quase 20 minutos, saiu do eletrodoméstico.

Notícias relacionadas