Cidade

Mota volta a explicar mudanças nas linhas de ônibus: "Premissa é aumentar quantidade de viagens"

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (9), o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, voltou a responder questionamentos de usuários dos ônibus de Salvador que estão insatisfeitos com a reorganização das linhas, depois do avanço do metrô. [Leia mais...]

[Mota volta a explicar mudanças nas linhas de ônibus:
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 09 de Novembro de 2017 ⋅ 07:49

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (9), o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, voltou a responder questionamentos de usuários dos ônibus de Salvador que estão insatisfeitos com a reorganização das linhas, depois do avanço do metrô. "A premissa é aumentar a quantidade de viagens nos bairros. Com isso, a gente diminuiu o tamanho da viagem e aumenta circulação. Em São Marcos, você tinha São Marcos-Est. da Lapa e esse ônibus de São Marcos fazia o mesmo trajeto do metrô. A linha passou a ser São Marcos-Pituaçu. O passageiro desce em Pituaçu e chega mais cedo com o padrão do metrô", disse.

"Nós estamos aumentando as ofertas. [As queixas são devido a] cultura do ʹmeu ônibusʹ, ʹminha linhaʹ", acrescentou. Sobre defeitos sinalizados no aplicativo CittaMobi, que dá previsões sobre o horário de chegada dos ônibus, o secretário afirmou que a reclamação "é nova" e vai apurar.

Notícias relacionadas