Cidade

Feira de acessibilidade acontece neste sábado em Salvador

Acontece no próximo sábado (29), no estacionamento do Edifício Central Valle, no Vale de Nazaré, das 9h às 15h, em Salvador, a II Feira de Acessibilidade da Bahia. O evento, promovido pela Holos – Central da Mobilidade [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Gabriel Nascimento no dia 28 de Agosto de 2015 ⋅ 11:28

Acontece no próximo sábado (29), no estacionamento do Edifício Central Valle, no Vale de Nazaré, das 9h às 15h, em Salvador, a II Feira de Acessibilidade da Bahia. O evento, promovido pela Holos – Central da Mobilidade, exibe os últimos lançamentos do mercado voltados às pessoas com mobilidade reduzida. Ao menos 10 fabricantes de todo o país, estarão reunidos promovendo descontos exclusivos e condições especiais para compra e financiamento.

Entre as novidades, está a cadeira Stand-up que alia as facilidades de uma cadeira de rodas motorizada com a possibilidade de o usuário ficar com o corpo ereto, em pé. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existe no Brasil cerca de 46 milhões de pessoas com deficiências, o que corresponde a 24% da população. No estado da Bahia, 23% da população declaram-se portadoras de alguma deficiência. O mercado de produtos e serviços para pessoas com deficiência fatura por ano cerca de R$ 5,5 bilhões. O segmento é formado por 42% de pessoas das classes A e B, 44% da C e 14% das classes D e E.

 

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado