Cidade

Governo federal libera verba para centro de convenções municipal

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (9) o lançamento do programa ʹAgora, é Avançarʹ, que tem o objetivo de garantir obras e investimentos em todo o país. Com a iniciativa, o Ministério do Turismo será contemplado com o aporte de R$ 736,3 milhões até 2018 para a construção de 22 obras de infraestrutura. [Leia mais...]

[Governo federal libera verba para centro de convenções municipal]
Foto : Divulgação/PMS

Por Matheus Simoni no dia 09 de Novembro de 2017 ⋅ 16:40

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (9) o lançamento do programa ʹAgora, é Avançarʹ, que tem o objetivo de garantir obras e investimentos em todo o país. Com a iniciativa, o Ministério do Turismo será contemplado com o aporte de R$ 736,3 milhões até 2018 para a construção de 22 obras de infraestrutura. Entre as obras, a pasta informou que o centro de convenções de Salvador, previsto para a região do antigo Aeroclube, será de responsabilidade do ministério.

\"O governo federal dá um importante passo para gerar empregos, renda e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros. A retomada de importantes obras de infraestrutura turística irá impactar no turismo do país, atraindo mais turistas e melhorando a experiência nos destinos. Acredito que em breve colheremos os bons resultados desse investimento tanto no turismo de negócios como também no de lazer\", afirmou o ministro do Turismo, Max Beltrão. Os recursos não estão sujeitos ao contingenciamento do orçamento do governo. 

Também serão construídos centros de convenções em Natal (RN), São Paulo (SP), Balneário Camboriú (SC) e Aracaju (SE). De acordo com levantamento da Associação Internacional de Congressos e Eventos (ICCA, na sigla em inglês), o Brasil continua sendo o país da América do Sul que mais sediou eventos – 244 no continente.

Notícias relacionadas