Cidade

Secult abre inscrições para eventos culturais em praças do Pelourinho

Foram abertas as inscrições de solicitações de pauta de grupos interessados em se apresentar nos largos de Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. [Leia mais...]

[Secult abre inscrições para eventos culturais em praças do Pelourinho]
Foto : Divulgação

Por Luiza Leão no dia 10 de Novembro de 2017 ⋅ 14:44

Foram abertas as inscrições de solicitações de pauta de grupos interessados em se apresentar nos largos de Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. A inscrição deverá ser feita no Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), unidade responsável pela programação artística nos largos. De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), as obras realizadas nesses equipamentos estão em estágio final e a previsão é que sejam reabertos ao público em poucas semanas.

Qualquer pessoa física ou jurídica interessada em promover eventos culturais pode realizar a solicitação de pauta. Para isso, é necessário preencher o formulário para a solicitação que está disponível nos sites do CCPI e da Secult. O solicitante deve estar ciente do regulamento dos espaços da secretaria e assinar o termo de compromisso, também disponível online. Preenchida a documentação, ela deverá ser entregue na sede do CCPI, localizada na Casa 12, no Largo do Pelourinho. Não são cobradas taxas para a cessão dos largos.

Obras

De acordo com a Secult, os três largos receberam o investimento de R$ 1,5 milhão. Além das melhorias estéticas, houve alterações na infraestrutura para atender determinações do Corpo de Bombeiros, como rotas de fuga, guarda-corpos adequados, entre outras especificações de segurança exigidas pelas legislações vigentes.

Notícias relacionadas