
Cidade
Novo diretor-geral da PF, Segóvia tenta reaproximação com MP e deve se reunir com Dodge nesta sexta
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, que teve seu nome anunciado para o cargo na última quarta (8) deverá se reunir ainda nesta sexta-feira (10) com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, conforme informações do portal G1. [Leia mais...]

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, que teve seu nome anunciado para o cargo na última quarta (8) deverá se reunir ainda nesta sexta-feira (10) com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, conforme informações do portal G1. Segóvia susbtitui Leandro Daiello, que estava a frente do órgão desde 2011. A nomeação do novo diretor-geral foi publicada no Diário Oficial da União, na edição da última quinta-feira (9).
De acordo com informações da TV Globo, Segóvia deseja reaproximar a PF e o Ministério Público Federal (MPF), que teve o ápice em suas divergências na gestão do ex-procurador-geral Rodrigo Janot. Um ponto forte de discussão entre ambos é a possibilidade da PF poder fechar acordos de delação premiada, assim como o MP. O caso ainda será decidido pelo STF.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.