Cidade

Prefeitura lança projeto de voluntariado; entenda

O prefeito de Salvador ACM Neto lançou nesta sexta-feira (10) o projeto Salvador Capital Voluntária que prevê a criação de uma rede de voluntariado. O objetivo da iniciativa é que o voluntário entenda a importância da própria atuação na ampliação de ações para a reduzir os índices da população em situação de vulnerabilidade social na cidade.[Leia mais...]

[Prefeitura lança projeto de voluntariado; entenda]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 10 de Novembro de 2017 ⋅ 16:47

O prefeito de Salvador ACM Neto lançou nesta sexta-feira (10) o projeto Salvador Capital Voluntária que prevê a criação de uma rede de voluntariado. O objetivo da iniciativa, conforme o Executivo municipal, é que o voluntário entenda a importância da própria atuação na ampliação de ações para reduzir os índices da população em situação de vulnerabilidade social na cidade. De acordo com a gestão municipal, a meta é atingir 10 mil voluntários cadastrados, ativos e envolvidos com projetos até 2020. O cadastro já pode ser efetuado por meio do site.

“Essa será a maior rede de voluntários da cidade, sobretudo na questão da assistência às pessoas mais vulneráveis da capital, como as que vivem em situação de rua e os dependentes e usuários de álcool e drogas. A gente quer envolver a cidade toda nesse processo”, afirmou o prefeito, acrescentando que a iniciativa buscará também garantir o emprego e renda dessas pessoas.

O projeto também prevê capacitações para elaboração de projetos sociais e captação de recursos. A iniciativa é voltada para as áreas de apoio a mulheres; educação; esporte; saúde; arrecadação de donativos; dependentes químicos; consumo consciente; crianças e jovens; cultura e arte; pessoas em situação de rua; pessoas com câncer; pessoas com deficiência; idosos; proteção animal; e meio ambiente.

Notícias relacionadas