Cidade

Tatu, gavião e jiboias: Guarda Civil resgatou seis animais silvestres em Salvador nesta semana

O Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal de Salvador, resgatou nesta semana três jiboias, uma em frente a um supermercado localizado na Rótula do Abacaxi, outra no bairro da Boca do Rio e a terceira no bairro de Jardim Santo Inácio, além de um Tatu na região de Cajazeiras, um gavião, na Liberdade, e ainda um mico ferido, no Cabula. [Leia mais...]

[Tatu, gavião e jiboias: Guarda Civil resgatou seis animais silvestres em Salvador nesta semana ]
Foto : Divulgação

Por Laura Lorenzo no dia 10 de Novembro de 2017 ⋅ 17:03

O Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da Guarda Civil Municipal de Salvador, resgatou nesta semana três jiboias, uma em frente a um supermercado localizado na Rótula do Abacaxi, outra no bairro da Boca do Rio e a terceira no bairro de Jardim Santo Inácio, além de um Tatu na região de Cajazeiras, um gavião, na Liberdade, e ainda um mico ferido, no Cabula.

De acordo o supervisor do grupo, Robson Pires, nesta época é muito comum o aparecimento de cobras, pois o clima mais quente estimula as serpentes a procurarem alimentos e locais mais propícios para habitar. “A jiboia é o animal que mais resgatamos atualmente, porque se adapta muito bem na zona urbana. Elas se alimentam principalmente de roedores, que existem em grande quantidade nos centros urbanos”, explicou.

Todos os animais resgatados foram encaminhados para Ufba, sendo que os mamíferos e a ave para o Ambulatório de Animais Silvestres e Exóticos, e as serpentes para o Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia (NOAP), que cuidam de serpentes em geral.

Notícias relacionadas