Cidade

Um dos principais compositores do Brasil, Cézar Mendes vai lançar primeiro disco da carreira

Um dos principais compositores do Brasil Cézar Mendes, de 66 anos, foi entrevistado por Chico Kertész, no Jornal da Cidade 2ª Edição, na Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (9) e comentou sobre o seu primeiro disco da carreira. Intitulado, "Depois enfim", ainda não foi definida a data do lançamento do álbum.[Leia mais...]

[Um dos principais compositores do Brasil, Cézar Mendes vai lançar primeiro disco da carreira]
Foto : Jéssica Galvão/ Metropress

Por Paloma Morais no dia 10 de Novembro de 2017 ⋅ 18:00

Um dos principais compositores do Brasil Cézar Mendes, de 66 anos, foi entrevistado por Chico Kertész, no Jornal da Cidade 2ª Edição, na Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (9) e comentou sobre o seu primeiro disco da carreira. Intitulado, "Depois enfim", ainda não foi definida a data do lançamento do álbum.  

"Marisa que me convidou. Ela disse assim: ʹvamos fazer um disco pra vocêʹ. Eu disse: eu sou compositor, não precisaʹ. Aí depois eu fiquei pensando... e ela disse: ʹnão, você vai ter como chamar pessoas para cantar suas cançõesʹ. Então eu dise: ʹaí simʹ. Na música tem isso. Você vai para um estúdio...você tem um orquestrador que ele vai em lugar que você não vai como compositor. Então se você chama uma pessoa para orquestrar o seu disco é outro departamento", disse.

Com nove faixas, o compositor comentou uma das músicas que estará presente no disco: ʹCarnalismoʹ. "No disco novo quem canta essa música é Caetano e Daniel Jobim no piano", contou. Cézar confirmou também que outra canção do álbum é ʹFlor de Ipêʹ, interpretada por Djavan, que foi inclusive tema do casal Bibi e Caio, da novela das 21 da rede Globo, ʹA Força do Quererʹ.

A Chico, o compositor confessou uma frustração no projeto: não conseguir ter uma canção interpretada por Nana Caymmi. "Queria tanto que ela cantasse meu disco. Fiz música e tudo pra ela. Ela nem ouviu. Ela tava meio enjoada de fazer gravação e falou pra um amigo meu que não quer gravar, quer relaxar. Se ela não gravar, ninguém grava essa música. Não interessa outra pessoa, não vai satisfazer", brincou. 

Notícias relacionadas