Segunda-feira, 05 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Governo anuncia edital para policlínica em Escada e ampliação do Hospital João Batista Caribé

Cidade

Governo anuncia edital para policlínica em Escada e ampliação do Hospital João Batista Caribé

O governador Rui Costa anunciou na manhã deste domingo (12), após a entrega de uma obra de contenção de encosta em Salvador, a publicação de licitações para construção de uma policlínica no bairro de Escada e para a ampliação do Hospital João Batista Caribé, no bairro de Coutos. [Leia mais...]

Governo anuncia edital para policlínica em Escada e ampliação do Hospital João Batista Caribé

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 12 de novembro de 2017 às 13:48

O governador Rui Costa anunciou na manhã deste domingo (12), após a entrega de uma obra de contenção de encosta em Salvador, a publicação de licitações para construção de uma policlínica no bairro de Escada e para a ampliação do Hospital João Batista Caribé, no bairro de Coutos.

“Vamos iniciar ainda esse ano a obra da policlínica aqui no subúrbio. E o Hospital João Batista Caribé não corresponde mais às necessidades da população, então, dentro de 15 dias vamos publicar a licitação para duplicar a capacidade de atendimento desse hospital, com instalação de novos equipamentos e transformando o João Batista Caribé num hospital de ensino vinculado a universidades”, disse o governador.

Além da capital baiana, o interior também receberá investimentos na saúde por parte do governo do Estado. Na próxima sexta (17), Rui inaugura a primeira policlínica regional, em Teixeira de Freitas, e até o dia 22 de dezembro outras três policlínicas, em Jequié, Irecê e Guanambi, e dois hospitais regionais, em Ilhéus e Seabra, serão inaugurados no interior baiano.