Cidade

Prefeitura abre Vila da Regata e instala Comitê Náutico de Salvador

A Prefeitura de Salvador abriu oficialmente nesta segunda-feira (13) a Vila da Regata, localizada ao lado do Terminal Náutico de Salvador, no Comércio, como parte das ações municipais que celebram a chegada da maior regata transatlântica do mundo: a Transat Jacques Vabre. [Leia mais...]

[Prefeitura abre Vila da Regata e instala Comitê Náutico de Salvador]
Foto : Max Haack/Agecom

Por Matheus Simoni no dia 13 de Novembro de 2017 ⋅ 15:06

A Prefeitura de Salvador abriu oficialmente nesta segunda-feira (13) a Vila da Regata, localizada ao lado do Terminal Náutico de Salvador, no Comércio, como parte das ações municipais que celebram a chegada da maior regata transatlântica do mundo: a Transat Jacques Vabre. Na mesma oportunidade, foi instalado o Comitê Náutico de Salvador, que reúne instituições municipais, estaduais, federais e da sociedade civil.

Criado através do Decreto Municipal 28.231/2016, o comitê tem o objetivo de organizar, promover e apoiar o desenvolvimento da economia náutica na cidade, tendo como foco a expansão do turismo e das demais atividades econômicas relacionadas com a náutica.

O evento contou com as presenças do prefeito ACM Neto; dos secretários de Turismo de Salvador e da Bahia, Cláudio Tinoco e José Alves, respectivamente; do secretário de Esportes da cidade francesa de Le Havre, Sébastien Tasserie, e do diretor da competição, Francis Le Goff, dentre outras autoridades, equipe técnica e imprensa.

A abertura oficial da Vila da Regata também foi palco da recepção dos primeiros competidores a chegarem à capital baiana: a dupla campeã Thomas Coville e Jean-Luc Nélias, a bordo do Sodebo Ultim, e os vice-campeões Sebastien Josse e Thomas Rouxel, no comando do Maxi Edmond de Rothschield – ambos da classe Ultime.

O prefeito ACM Neto destacou o esforço de todos para fazer com que a regata voltasse a ter Salvador como destino e salientou a importância do Comitê Náutico de Salvador. \"Vem reforçar o que estamos fazendo no turismo, esporte e economia náutica, a exemplo da atração desta regata internacional, que ajuda a movimentar a nossa economia e promover Salvador no Brasil e no mundo. Teremos investimentos na Baía de Todos-os-Santos, a exemplo da infraestrutura, estamos investindo na requalificação da orla da cidade e certificação das praias. É um conjunto de ações que, somadas, vai tornar Salvador uma das principais cidades em termos de economia náutica no Brasil\", afirmou.

Notícias relacionadas