Cidade

Urbanista critica mercados ʹgourmetizadosʹ de Salvador: "Querem ser shoppings"

A Arquiteta e urbanista Ana Fernandes, esteve na Rádio Metrópole nesta segunda-feira (14) e criticou projetos de mercados ʹgourmetizadosʹ em Salvador, citando como exemplo o Mercado do Rio Vermelho. [Leia mais...]

[Urbanista critica mercados ʹgourmetizadosʹ de Salvador:
Foto : Jéssica Galvão/ Metropress

Por Paloma Morais e Luiza Leão no dia 13 de Novembro de 2017 ⋅ 19:08

A Arquiteta e urbanista Ana Fernandes, esteve na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (13), e criticou projetos de mercados ʹgourmetizadosʹ em Salvador, citando como exemplo o Mercado do Rio Vermelho.

"Parece que tem uma epidemia de mercados que querem ser shoppings, quem pega o Ceasa [Mercado] do Rio Vermelho, passou por um processo de gourmetização da arquitetura. Tudo tem que ter vidro, tudo tem que ser fechado. É fechado para o Nordeste de Amaralina, não tem nenhum acesso. Eu acho que tem uma questão aí que é de como você defende a crítica aos mercados. Você pode encontrar um projeto e dialogar sobre ele. É preciso conhecer a realidade. Não dá para desenvolver um projeto de dentro de um escritório. É preciso colocar o pé na lama", afirmou em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição.

Notícias relacionadas