Cidade

541 kg de cocaína são apreendidas pela Receita Federal no porto de Salvador

A Receita Federal em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal apreenderam na manhã desta quinta-feira (16) 541,5 kg de cocaína dentro de 19 bolsas no porto de Salvador. As bolsas estavam em um carregamento de madeira, que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga apreendida é avaliada em R$ 60,6 milhões. [Leia mais...]

[541 kg de cocaína são apreendidas pela Receita Federal no porto de Salvador]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 16 de Novembro de 2017 ⋅ 14:15

A Receita Federal em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal apreenderam na manhã desta quinta-feira (16) 541,5 kg de cocaína dentro de 19 bolsas no porto de Salvador. As bolsas estavam em um carregamento de madeira, que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga apreendida é avaliada em R$ 60,6 milhões. 

O navio onde foi localizada a droga chegou ao Brasil pelo porto de Rio Grande e, antes de Salvador, já havia passado pelos portos de Navegantes, Paranaguá, Santos e Rio de Janeiro.

A suspeita é que na tentativa de exportação das drogas, foi empregado a técnica criminosa conhecida por rip-off loading, onde a substância ilícita é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. A Polícia Federal investigará o caso para identificar os responsáveis.

Essa é a segunda maior apreensão de droga este ano no porto da capital baiana. O total apreendido em 2017 no local já passa de 2 toneladas.

Notícias relacionadas