
Cidade
541 kg de cocaína são apreendidas pela Receita Federal no porto de Salvador
A Receita Federal em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal apreenderam na manhã desta quinta-feira (16) 541,5 kg de cocaína dentro de 19 bolsas no porto de Salvador. As bolsas estavam em um carregamento de madeira, que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga apreendida é avaliada em R$ 60,6 milhões. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
A Receita Federal em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal apreenderam na manhã desta quinta-feira (16) 541,5 kg de cocaína dentro de 19 bolsas no porto de Salvador. As bolsas estavam em um carregamento de madeira, que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga apreendida é avaliada em R$ 60,6 milhões.
O navio onde foi localizada a droga chegou ao Brasil pelo porto de Rio Grande e, antes de Salvador, já havia passado pelos portos de Navegantes, Paranaguá, Santos e Rio de Janeiro.
A suspeita é que na tentativa de exportação das drogas, foi empregado a técnica criminosa conhecida por rip-off loading, onde a substância ilícita é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. A Polícia Federal investigará o caso para identificar os responsáveis.
Essa é a segunda maior apreensão de droga este ano no porto da capital baiana. O total apreendido em 2017 no local já passa de 2 toneladas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.