Cidade

Pesquisa aponta aumento no roubo de celulares em ônibus

Com o aumento do uso de cartões de crédito e débito e do bilhete eletrônico no transporte coletivo e a diminuição da utilização de dinheiro em espécie, o aparelho celular tornou-se o principal alvo de assaltantes em assaltos a ônibus na capital baiana. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Gabriel Nascimento no dia 31 de Agosto de 2015 ⋅ 07:16

Com o aumento do uso de cartões de crédito e débito e do bilhete eletrônico no transporte coletivo e a diminuição da utilização de dinheiro em espécie, o aparelho celular tornou-se o principal alvo de assaltantes em assaltos a ônibus na capital baiana. De acordo com dados da Secretária da Segurança Pública (SSP-BA), nos primeiros semestre de 2015, 1.309 ocorrências foram registradas em ônibus de Salvador.

Uma pesquisa recente da corretora Bem Mais Seguro apontou que, com 31% dos casos, o transporte público é onde mais se roubam celulares no Brasil. Segundo a corretora, o número de seguros para aparelhos em Salvador, aumentou 130% entre o mês de dezembro de 2014 e o mês passado. A ação dos bandidos tem sido realiza também em praças, pontos de ônibus, bares e restaurantes. 

A titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegada Francineide Moura, ressalta que é fundamental o registro da ocorrência, que pode ser realizada pelo site da Polícia Civil ou em uma delegacia.  Além de ajudar a polícia no mapeamento criminal, o BO é também uma forma de evitar problemas futuros.

Notícias relacionadas

[Ufba fica sem luz após roubo de cabos]
Cidade

Ufba fica sem luz após roubo de cabos

Por Kamille Martinho no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 14:20 em Cidade

Assessoria da universidade afirma que novo material já está sendo providenciado