
Cidade
"Vim onde o povo está", diz Rui Costa sobre obras em encostas de São Caetano
Durante a assinatura de ordens de serviço para obras de contenção de encostas no bairro de São Caetano, na manhã desta segunda-feira (31), o governador Rui Costa falou sobre o compromisso de realizar intervenções em locais considerados de alto risco. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Durante a assinatura de ordens de serviço para obras de contenção de encostas no bairro de São Caetano, na manhã desta segunda-feira (31), o governador Rui Costa falou sobre o compromisso de realizar intervenções em locais considerados de alto risco. "Daqui dá pra ver a casa onde nasci e morei. Eu faço isso como um compromisso de vida, hoje ouvi depoimentos de pai e de mãe que ficaram acordados para ver se o barranco ia cair ou não. Aqui, infelizmente, tiveram 4 mortes. Eu poderia dar a ordem de serviço na rua principal, mas eu vim onde o povo está", declarou Rui.
O governador disse ainda que prefere "pisar onde o povo está" e ressaltou que não poderia deixar de dar atenção ao que a população precisa. "Nossa cidade foi deixada a própria sorte por muitos e muitos anos. Nós temos que recuperar o equipamento público. São quase 500 metros de encosta", afirmou.
Rui aproveitou para chamar a atenção dos moradores. "Em hipótese nenhuma jogar lixo na encosta. Por que se jogar lixo, quem vai correr risco é a própria família. Peço a vocês que mantenham as encostas, que cuidem delas depois de prontas", completou. Segundo o governador, R$ 156 milhões foram investidos.
*Com informações de Matheus Morais
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.