Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Obras na Orla de Salvador serão finalizadas neste mês

Obras de manutenção na Orla Marítima de Salvador serão finalizadas ainda neste mês de dezembro, de acordo com a Prefeitura. Segundo a gestão municipal, as ações envolvendo manutenção e requalificação de novos pontos da Orla, tem o objetivo de garantir a baianos e turistas mais segurança e conforto do ambiente público. São 14 equipes com mais de 80 operários no litoral, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). [Leia mais...]

Obras na Orla de Salvador serão finalizadas neste mês

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 17 de dezembro de 2017 às 12:33

Obras de manutenção na Orla Marítima de Salvador serão finalizadas ainda neste mês de dezembro, de acordo com a Prefeitura. Segundo a gestão municipal, as ações envolvendo manutenção e requalificação de novos pontos da Orla, são14 equipes com mais de 80 operários no litoral, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman).

“Essas ações são fundamentais para manter a cidade viva, com dinamismo. Monitoramos os equipamentos públicos para que todos possam usufruir da melhor forma possível\", disse Marcílio Bastos, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão vinculado à Seman.

Na Ribeira, as intervenções incluem desobstrução de drenagem; pintura dos guarda-corpos em eucalipto; recuperação dos passeios em concreto; da ciclovia; dos passeios em intertravado; do asfalto; da pista de cooper; e dos equipamentos de musculação e academia ao ar livre, além da recuperação de espaços infantis.

No bairro da Barra, as obras são para melhorias no piso intertravado do Porto da Barra a Av. Marquês de Caravelas; recuperação do gramado do Farol; instalação dos piquetes flexíveis do Porto da Barra ao Farol da Barra; desobstrução de drenagem; recuperação dos passeios; da ciclovia; da pista de cooper e demais equipamentos públicos.

Já no Rio Vermelho, entre as obras estão a instalação dos piquetes faltantes; recuperação das lixeiras; dos caqueiros; limpeza e desobstrução das caixas de sarjeta; pintura da ciclovia; recuperação asfáltica e da pista de cooper, entre outros equipamentos instalados ao longo de via.

Nos trechos de Jardim de Alah, Armação e Jardim dos Namorados, são recuperados assentamento de granito, ciclovia e pista de cooper, incluindo poda dos coqueiros. Em Piatã e Itapuã, as ações são para reforma dos mirantes da Salvamar; recuperação de passeios em pedra portuguesa, entre outras melhorias.

E, no Subúrbio de Salvador, nos trechos de São Tomé de Paripe e Tubarão, as intervenções são realizadas para recuperação dos bancos em concreto; do granito das muretas; dos passeios em intertravado e piso tátil; pintura da ciclovia; recuperação asfáltica; além de melhorias nos equipamentos de musculação, academia ao ar livre e de espaços infantis.