Quarta-feira, 30 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Justiça determina reintegração de 210 funcionários de empresa de ônibus

Cidade

Justiça determina reintegração de 210 funcionários de empresa de ônibus

Uma liminar expedida pela 32ª Vara do Trabalho de Salvador determinou a reintegração de 210 funcionários da Falcão Real, antiga Viação São Luiz. Eles foram demitidos sem negociação prévia com o sindicato da categoria. A empresa tem o prazo de 24 horas para cumprir a decisão. [Leia mais...]

Justiça determina reintegração de 210 funcionários de empresa de ônibus

Foto: Thiago Santos/ Divulgação/ Falcão Real

Por: Paloma Morais no dia 20 de dezembro de 2017 às 15:42

Uma liminar expedida pela 32ª Vara do Trabalho de Salvador determinou a reintegração de 210 funcionários da Falcão Real, antiga Viação São Luiz. Eles foram demitidos sem negociação prévia com o sindicato da categoria. A empresa tem o prazo de 24 horas para cumprir a decisão.

ʹʹO fato é que está em vigor a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 onde, na Cláusula 33ª, a empresa permanece obrigada a realizar as homologações de suas rescisões junto ao sindicato ou órgão competente equivalenteʹʹ, diz o juiz Rodolfo Pamplona Filho, na sentença.

A decisão também estabelece o pagamento dos salários integrais de novembro e dezembro, além das parcelas do 13º salário aos funcionários. A empresa tem dez dias para efetuar o pagamento sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Em audiência marcada para janeiro, a defesa deverá apresentar seus argumentos.