Terça-feira, 15 de junho de 2021

Cidade

Após diversas irregularidades, MPT interdita fábrica da Malwee em Camaçari

O Ministério Público do Trabalho interditou, na última quinta-feira (28), a fábrica da Malwee em Camaçari. Essa não é a primeira vez que a fábrica apresenta irregularidades, garante MPT. [Leia mais...]

Após diversas irregularidades, MPT interdita fábrica da Malwee em Camaçari

Foto: Divulgação/ Ascom MPT

Por: Bárbara Gomes no dia 29 de maio de 2015 às 18:16

O Ministério Público do Trabalho (MPT), na tarde da última quinta-feira (28), após identificar o descumprimento de normas legais de segurança do trabalho, interditou máquinas e equipamentos na fábrica da Confecções Camacan Ltda, responsável pela fabricação de produtos Malwee. Com a interdição, as atividades ficam suspensas, sem prejuízo para a remuneração dos funcionários, conforme o MPT.

“Decidimos por expedir a notificação recomendando a imediata suspensão das atividades na fábrica porque contatamos na inspeção realizada nessa quinta um grande número de falhas graves no cumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho dentro da unidade. Esses descumprimentos mantêm os funcionários em risco constante de acidentes, como de esmagamento e prensagem das mãos, cortes e lacerações dos dedos e inalação de substâncias cancerígenas, explicou o procurador do trabalho Ilan Fonseca.

O procurador informou que a Malwee já foi inspecionada mais de quatro vezes pelo MPT e em todas essas vezes, foram encontradas diversas irregularidades. A empresa, mesmo notificada, não se mobilizou para corrigí-las. Um inquérito civil apura as irregularidades - cronometragem do tempo de acesso aos sanitários, recusa em receber atestados médicos, cobrança excessiva de metas, subnotificação dos acidentes de trabalho e casos de doenças ocupacionais osteomusculares por causa de esforços repetitivos.

O procurador estuda, ainda, a possibilidade de ingressar com ação civil pública na Justiça do Trabalho com pedido de indenização por danos morais coletivos.

 

TV METRO

Entrevistas

Roberta Caires

Em 14 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Após diversas irregularidades, MPT interdita fábrica da Malwee em Camaçari - Metro 1