Cidade
Segundo Fábio Mota, botão do pânico estará disponível dentro de dois meses
Usuários do aplicativo CittaMob podem acionar o botão do pânico em casos de suspeita de assaltos. O dispositivo estará disponível dentro de dois meses, garante o secretário Fábio Mota. [Leia mais...]
Foto: João Brandão/ Metropress
Os usuários do transporte público de Salvador vão contar com o "botão do pânico" para denunciar assaltos nos ônibus. A prefeitura informou, que vai disponibilizar, através do aplicativo de celular CittaMobi, um dispositivo, para os passageiros acionarem o Centro de Controle Operacional (CCO), inaugurado na última terça-feira (26), em caso de emergência.
Conforme o secretário municipal da Mobilidade, Fábio Mota, o dispositivo deve estar disponível no app em até dois meses. “O botão do pânico, como a imprensa vem chamando, é um canal direto da população com a nossa central de operações. O usuário poderá interagir, online, informando até a ocorrência de um assalto na linha”, disse Mota. Para o usuário do aplicativo ter acesso a essa funcionalidade, ele terá que fazer um cadastro, informando o Cep e RG.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.