Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Prefeitura aponta devastação ambiental da CCR Metrô no aeroporto

Imagens aéreas feitas pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), e divulgadas nesta quinta-feira (25) apontam uma devastação ambiental na região do bambuzal que fica próximo ao Aeroporto de Salvador. Segundo a gestão municipal, cerca de 11,2 mil m² de vegetação foram suprimidos de forma irregular no local por conta das obras da CCR Metrô. [Leia mais...]

Prefeitura aponta devastação ambiental da CCR Metrô no aeroporto

Foto: Divulgação/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 25 de janeiro de 2018 às 14:02

Imagens aéreas feitas pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), e divulgadas nesta quinta-feira (25) apontam uma devastação ambiental na região do bambuzal localizada próximo ao Aeroporto de Salvador. Segundo a gestão municipal, cerca de 11,2 mil m² de vegetação foram suprimidos de forma irregular no local em função das obras da CCR Metrô.

Nesta quinta-feira (25) pela manhã, em entrevista a jornalistas durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Recanto da Lagoa II, no bairro da Fazenda Coutos, o prefeito ACM Neto condenou a ação da companhia, que já foi multada pela Sedur em valores que ainda não foram definidos. A obra ainda foi embargada pelo órgão.

"A fotografia é contundente. Foi cometida uma agressão terrível contra um patrimônio natural e um cartão postal de nossa cidade. É uma coisa que choca. A obra lá está interditada. A CCR terá que pagar uma multa e solicitar da Prefeitura o licenciamento, além de fazer uma proposta de recomposição do bambuzal", disse ACM Neto.

Ele afirmou ainda que a Sedur tomou uma decisão com fundamentação técnica, como revelam as fotografias, e não política. "O secretário [Sérgio Guanabara] me comunicou e disse que não havia, do ponto de vista técnico, como não embargar [a obra]. De modo que não houve interferência política", declarou.

Leia mais sobre o caso:

>>> Questão do bambuzal não é política, argumenta chefe da Sedur

>>> Rui critica alarde sobre bambuzal de Salvador: ʹFake News sem sentidoʹ

Confira as imagens: