Quarta-feira, 29 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Guardas municipais não podem usar arma de fogo no carnaval, decide prefeitura

Cidade

Guardas municipais não podem usar arma de fogo no carnaval, decide prefeitura

Segundo a gestão municipal, os agentes não podem também usar coldre e porta-carregadores. Fica permitido o uso de porta-tonfa e tonfa, algema ou lacre, pistola elétrica, bastão de 90 cm, colete balístico e espargidor direcional, um tipo de spray de dispersão de público. [Leia mais...]

Guardas municipais não podem usar arma de fogo no carnaval, decide prefeitura

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 07 de fevereiro de 2018 às 10:00

Atualizado: no dia 07 de fevereiro de 2018 às 10:17

A prefeitura de Salvador publicou uma portaria nesta quarta-feira (7) que impede os guardas municipais de portarem arma de fogo durante os festejos do carnaval.

"Fica terminantemente proibido o porte de armamento de fogo por Guardas Civis Municipais dentro  dos  circuitos  oficiais  do  Carnaval  2018  e  em  locais  de  grande aglomeração  de  pessoas, exceto  aos  comandantes  e  subcomandantes  das patrulhas  de  prevenção  e  as  guarnições  de  fiscalização e de proteção patrimonial dos postos inseridos nos circuitos oficiais do Carnaval, bem como os servidores executores de serviços específicos que, por sua vez, irão portar arma de fogo de calibre permitido, conforme a conforme disposições legais", diz o texto.

Segundo a gestão municipal, os agentes não podem também usar coldre e porta-carregadores. Fica permitido o uso de porta-tonfa e tonfa, algema ou lacre, pistola elétrica, bastão de 90cm, colete balístico e espargidor direcional, um tipo de spray de dispersão de público.