Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sedur desembarga obra em bambuzal do aeroporto de Salvador

Cidade

Sedur desembarga obra em bambuzal do aeroporto de Salvador

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou nesta terça-feira (21) que desembargou a obra da CCR Metrô na região do bambuzal do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Segundo órgão, a medida ocorreu após apresentação de um novo projeto pela empresa ao município. [Leia mais...]

Sedur desembarga obra em bambuzal do aeroporto de Salvador

Foto: Divulgação/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 21 de fevereiro de 2018 às 13:40

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou nesta terça-feira (21) que desembargou a obra da CCR Metrô na região do bambuzal do Aeroporto Internacional de Salvador. Segundo órgão, a medida ocorreu após apresentação de um novo projeto pela empresa à prefeitura.

A Sedur apontou que, diferentemente do primeiro, o novo projeto atende aos critérios de licenciamento de obras da gestão municipal e à exigência por parte do município de não interferir mais na área do bambuzal, o que ensejou o embargo, em função da retirada da vegetação.

De acordo com o secretário Sérgio Guanabara, a liberação da obra foi condicionada à recuperação da área degradada. "A CCR nos apresentou uma nova solução, preservando o bambuzal. Esse fato em si revela que se pode promover um desenvolvimento econômico sustentável, preservando o meio ambiente", afirmou.

A Sedur havia embargado a intervenção no dia 20 de janeiro, por não possuir o licenciamento ambiental da prefeitura e pela poda irregular do bambuzal. Além disso, a concessionária foi autuada e multada pela supressão de parte da vegetação do local.