Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Alvo da PF, construtora NM pode reformar Igreja do Bonfim

Cidade

Alvo da PF, construtora NM pode reformar Igreja do Bonfim

Em processo de habilitação divulgado hoje pela prefeitura de Salvador, a empresa aparece como regular para concorrer ao contrato. Além dela, estão listadas a Ebisa Engenharia, Jotagê Engenharia, Barras Construção, Construtora Kazza e Pejota Construções e Terraplanagem. [Leia mais...]

Alvo da PF, construtora NM pode reformar Igreja do Bonfim

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 09 de março de 2018 às 09:20

Atualizado: no dia 09 de março de 2018 às 09:24

A Construtora NM, arrolada em investigação da Polícia Federal, pode reformar a Igreja do Bomfim e a praça da base da Colina Sagrada, na Cidade Baixa de Salvador.

Em processo de habilitação divulgado hoje pela prefeitura, a empresa aparece como regular para concorrer ao contrato. Além dela, estão listadas a Ebisa Engenharia, Jotagê Engenharia, Barras Construção, Construtora Kazza e Pejota Construções e Terraplanagem.

Dono da NM, Nicolau Martins foi alvo da Operação Copérnico, deflagrada em 2016, com o objetivo de combater a prática de crimes de desvio de recursos públicos destinados à saúde, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. O empresário teve os bens bloqueados em 2016.

Já seu filho, Nicolau Martins Júnior, foi preso também em 2016 por suspeita de desvio de verbas praticados pelo Instituto Médico Cardiológico da Bahia (IMCB) em Salvador, Candeias, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Madre de Deus, entre 2012 e 2015.