
Cidade
Mulher fica soterrada após laje desabar em São Caetano
Uma mulher de 59 anos ficou soterrada após o desabamento de uma laje na Rua Yolanda, no bairro de São Caetano, na noite de ontem. A vítima, identificada como Iraci Batista dos Santos, estava em cima da estrutura no momento do incidente. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Uma mulher de 59 anos ficou soterrada após o desabamento de uma laje na Rua Yolanda, no bairro de São Caetano, na noite de ontem. A vítima, identificada como Iraci Batista dos Santos, estava em cima da estrutura no momento do incidente.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec) e Auto Busca e Resgate (ABS) do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e conseguiram resgatar a mulher, que estava no local com o corpo completamente soterrado e tinha apenas o rosto para fora dos destroços.
De acordo com o comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi), major BM Ramon Dieggo, o salvamento durou cerca de uma 1h30. Segundo ele, diversos fatores podem ter contribuído para o acidente, como “falta de manutenção da estrutura, sobrecarga, infiltração, construção irregular ou sem a supervisão de um profissional qualificado, dentre outros”.
Iraci foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dela.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.