Cidade
Imóveis no Pelourinho são flagrados roubando água
Onze imóveis foram flagrados sendo abastecidos por ligação clandestina de água no bairro do Pelourinho, na tarde de ontem (14). [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Embasa
Onze imóveis foram flagrados quando eram abastecidos por uma ligação clandestina de água no bairro do Pelourinho, na tarde de ontem, em Salvador. Os edifícios abrigam uma galeria, um restaurante, um estacionamento, uma pousada, além de oito casas nas ruas São Francisco e do Passo, no Centro Histórico.
Acompanhados de policiais civis, militares e do Departamento de Polícia Técnica, os técnicos da Embasa descobriram uma rede clandestina que desviava a água antes de passar pelo hidrômetro. Um dos prédios estava com a ligação cortada e um débito de cerca de R$ 40 mil.
As irregularidades foram desfeitas e uma multa por fraude foi aplicada aos proprietários, que deverão também restituir à Embasa um valor equivalente ao volume desviado. O cálculo será feito com base no consumo real, quando a ligação estava ativa. Ainda não há informações sobre os valores.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.