Cidade

Polícia prende 11 pessoas em comércio ilegal de animais na Baixa do Fiscal

Durante a ‘Operação Feira Livre’, guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) flagraram onze pessoas comercializando animais silvestres, na manhã de hoje na Baixa do Fiscal. Ao todo, 93 pássaros e seis jabutis foram apreendidos.[Leia mais...]

[Polícia prende 11 pessoas em comércio ilegal de animais na Baixa do Fiscal]
Foto : Divulgação/SSP

Por Matheus Simoni no dia 18 de Março de 2018 ⋅ 16:03

Durante a ‘Operação Feira Livre’, guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) flagraram onze pessoas comercializando animais silvestres, na manhã de hoje na Baixa do Fiscal. Ao todo, 93 pássaros e seis jabutis foram apreendidos.

De acordo com o tenente da Coppa Tiago Marcelino Portela, a operação foi montada a partir de denúncias anônimas recebidas pela unidade do comércio ilegal de animais naquela região. "Três guarnições participaram da ação. Esse tipo de crime ambiental, infelizmente, é recorrente, mas estamos trabalhando para combater essa prática", afirmou o oficial.

Fora apresentados na Central de Flagrantes Carlos Alberto Ferreira de Santana, Fernando Pereira de Miranda, Amilton Batista Miranda, Edvaldo de Jesus Souza, Valdir Farias de Almeida, Joselito Souza Barbosa, Lourival da Conceição, Linaldo Pinto Tavares, Vagner da Silva Sanches, Alexandro Martins dos Santos e Rodolfo Varjão Carolino dos Santos. O crime ambiental está previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção, além de multa. Se a espécie estiver ameaçada de extinção, a pena passa a ser de nove meses a um ano e meio de detenção.

Notícias relacionadas