Cidade

Relatório inocenta comandante e indica erros de Estado e Marinha em naufrágio

A Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA) divulgou na manhã de hoje um relatório de investigação indicando erros do Estado, da própria Marinha e da empresa responsável pela lancha que naufragou em agosto do ano passado durante travessia Salvador-Mar grande. [Leia mais...]

[Relatório inocenta comandante e indica erros de Estado e Marinha em naufrágio]
Foto : Alberto Maraux/SSP-BA

Por Tayane Rodrigues no dia 19 de Março de 2018 ⋅ 15:00

A Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA) divulgou na manhã de hoje um relatório de investigação que indica erros do Estado, da própria Marinha e da empresa responsável pela lancha que naufragou em agosto do ano passado durante travessia Salvador-Mar grande.

Diferentemente do inquérito divulgado pela Marinha há dois meses que apontava imprudência do comandante da embarcação, a SRT diz que o condutor da embarcação foi uma vítima do sistema de travessias. Para Palmério Queiroz, coordenador Regional de Inspeção do Trabalho Portuário da SRT, o operador da lancha não tinha como deduzir a viabilidade da navegação. "Você olha para o horizonte e diz ʹeu vou navegarʹ. Não tem nenhuma biruta lá para saber a posição do vento. Ele que tem que deduzir se vai ou não", diz.

O relatório, feito em quatro meses, será encaminhado para todos os citados e também ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), informou a superintendente Regional do Trabalho, Gerta Schultz.

Notícias relacionadas