Cidade

Falta de ônibus irrita moradores do Imbuí; Semob cita ʹfalha técnicaʹ

A falta de ônibus na Rua das Patativas, no Imbuí, na manhã de hoje, irritou moradores do bairro. De acordo com o aposentado Severino Silva, no período entre 7h e 7h50, os passageiros que aguardavam o coletivo ficaram desassistidos. [Leia mais...]

[Falta de ônibus irrita moradores do Imbuí; Semob cita ʹfalha técnicaʹ]
Foto : Severino Silva/Leitor Metro1

Por Bárbara Silveira no dia 20 de Março de 2018 ⋅ 11:47

A falta de ônibus na Rua das Patativas, no Imbuí, na manhã de hoje, irritou moradores do bairro. De acordo com o aposentado Severino Silva, no período entre 7h e 7h50, os passageiros que aguardavam o coletivo ficaram desassistidos.

"Só tem uma linha de ônibus e não está conseguindo atender aos moradores da Rua das Patativas. Alguns moradores estão dizendo que os motoristas estão desviando a rota para não subir até a rua", reclamou, ao citar o remanejamento das linhas implementado pela Prefeitura de Salvador.

Procurada pelo Metro1, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) negou que as mudanças no itinerário tenha provocado a escassez. Segundo a Semob, a situação foi pontual. "Devido a um problema mecânico em um dos veículos que opera na linha 1247 [Arvoredo–Imbui], foi registrado pelo Centro de Controle Operacional da Semob o não cumprimento de viagem no horário informado pelos ouvintes. Sendo normalizado o atendimento por volta das 7h35. As linhas foram substituídas pela nova linha 1247 [Arvoredo-Imbui] com 108 viagens dia podendo de forma mais rápida integrar em qualquer linha de ônibus ou com o metrô", afirmou a pasta, em nota. 

Notícias relacionadas