Cidade

Cansada, tripulação se recusa a partir e voo da Latam é cancelado em Salvador

Previsto para partir às 05h15, os passageiros só foram avisados às 4h15 que a aeronave só decolaria às 11h20. [Leia mais...]

[Cansada, tripulação se recusa a partir e voo da Latam é cancelado em Salvador ]
Foto : Leitor / Metro1

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Março de 2018 ⋅ 06:50

Passageiros do voo 3891, de Salvador com destino a Fortaleza, pela empresa aérea Latam, ficaram revoltados na manhã de hoje (23) com o cancelamento da viagem. De acordo com informações recebidas pelo Metro1, a tripulação da aeronave se recusou a voar, pois já teria cumprido a carga horária estabelecida por lei.

Previsto para partir às 5h15, os passageiros só foram avisados às 4h15 que a aeronave decolaria às 11h20. A empresa, no entanto, foi avisada pelo funcionários que não iriam partir desde a 1h45. “Um funcionário da empresa chegou a explicar o que cada passageiro tinha direito e, quando questionado sobre a demora de até 30 minutos para cada atendimento, ele respondeu: "Você está no Brasil!”, relata fonte do Metro1.

Em nota, a Latam informou que, "devido a questões operacionais, o voo JJ3891 (Salvador-Fortaleza), previsto para decolar às 4h21 desta sexta-feira (23), foi reprogramado sob o número JJ9001 que partiu às 11h15" e disse que "lamenta os possíveis transtornos e esclarece que prestou assistência aos passageiros".

Em relação ao vídeo dos passageiros, a empresa afirmou que já apura o ocorrido. "A companhia reitera que repudia qualquer tipo de atitude que não corresponda a seu código de conduta, normas e procedimentos aplicáveis a todos os seus funcionários", declarou, em nota enviada ao Metro1.

Notícias relacionadas

[Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje]
Cidade

Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 08:40 em Cidade

Segundo a Semob, o permissionário que não passar pela fiscalização até o dia 27 de setembro vai pagar multa de R$42,30 e ficará impedido de exercer a atividade