Cidade
Berço do petróleo no Brasil, Boa Vista do Lobato caminha para se tornar bairro oficial de Salvador

Previsto para partir às 05h15, os passageiros só foram avisados às 4h15 que a aeronave só decolaria às 11h20. [Leia mais...]
Foto: Leitor / Metro1
Passageiros do voo 3891, de Salvador com destino a Fortaleza, pela empresa aérea Latam, ficaram revoltados na manhã de hoje (23) com o cancelamento da viagem. De acordo com informações recebidas pelo Metro1, a tripulação da aeronave se recusou a voar, pois já teria cumprido a carga horária estabelecida por lei.
Previsto para partir às 5h15, os passageiros só foram avisados às 4h15 que a aeronave decolaria às 11h20. A empresa, no entanto, foi avisada pelo funcionários que não iriam partir desde a 1h45. “Um funcionário da empresa chegou a explicar o que cada passageiro tinha direito e, quando questionado sobre a demora de até 30 minutos para cada atendimento, ele respondeu: "Você está no Brasil!”, relata fonte do Metro1.
Em nota, a Latam informou que, "devido a questões operacionais, o voo JJ3891 (Salvador-Fortaleza), previsto para decolar às 4h21 desta sexta-feira (23), foi reprogramado sob o número JJ9001 que partiu às 11h15" e disse que "lamenta os possíveis transtornos e esclarece que prestou assistência aos passageiros".
Em relação ao vídeo dos passageiros, a empresa afirmou que já apura o ocorrido. "A companhia reitera que repudia qualquer tipo de atitude que não corresponda a seu código de conduta, normas e procedimentos aplicáveis a todos os seus funcionários", declarou, em nota enviada ao Metro1.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.