Cidade

Estaleiro incendiado não tinha sistema de combate ao fogo, diz Corpo de Bombeiros

O estaleiroMarina Bonfim, onde cerca de 30 embarcações, entre lanchas e jet skis, foram queimadas na tarde de ontem, não tinha sistema de combate a incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros. [Leia mais...]

[Estaleiro incendiado não tinha sistema de combate ao fogo, diz Corpo de Bombeiros]
Foto : Maria Hortélio/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 23 de Março de 2018 ⋅ 13:40

O estaleiro Marina Bonfim, onde cerca de 30 embarcações, entre lanchas e jet skis, foram queimadas na tarde de ontem, não tinha sistema de combate a incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros. O estabelecimento fica no bairro do Bonfim, na Cidade Baixa de Salvador.

Segundo o major Roberto Lima, que comandou a operação para debelar o fogo, a falta do sistema dificultou o trabalho da corporação. "Não detectamos nenhum sistema de combate ao incêndio, apenas observamos alguns extintores. Se houvesse um sistema de combate de início, a probabilidade de diminuir a quantidade de embarcações que foram queimadas seria maior", disse, em entrevista ao G1.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia Territorial do Bonfim pela administração do estabelecimento. A polícia investiga as causas do incidente e, até a manhã de hoje, ainda não havia informações do que pode ter começado o fogo. Depois de ser contido no final da tarde, um novo foco de incêndio no local surgiu por volta das 7h da noite.

Notícias relacionadas

[Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos]
Cidade

Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos

Por Juliana Almirante/ Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 08:00 em Cidade

De acordo com a assessoria do Comando do 2º Distrito Naval, a Capitania dos Portos foi acionada e ainda apura informações