Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Cidade

Estaleiro incendiado não tinha sistema de combate ao fogo, diz Corpo de Bombeiros

O estaleiro Marina Bonfim, onde cerca de 30 embarcações, entre lanchas e jet skis, foram queimadas na tarde de ontem, não tinha sistema de combate a incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros. [Leia mais...]

Estaleiro incendiado não tinha sistema de combate ao fogo, diz Corpo de Bombeiros

Foto: Maria Hortélio/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 23 de março de 2018 às 13:40

O estaleiro Marina Bonfim, onde cerca de 30 embarcações, entre lanchas e jet skis, foram queimadas na tarde de ontem, não tinha sistema de combate a incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros. O estabelecimento fica no bairro do Bonfim, na Cidade Baixa de Salvador.

Segundo o major Roberto Lima, que comandou a operação para debelar o fogo, a falta do sistema dificultou o trabalho da corporação. "Não detectamos nenhum sistema de combate ao incêndio, apenas observamos alguns extintores. Se houvesse um sistema de combate de início, a probabilidade de diminuir a quantidade de embarcações que foram queimadas seria maior", disse, em entrevista ao G1.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia Territorial do Bonfim pela administração do estabelecimento. A polícia investiga as causas do incidente e, até a manhã de hoje, ainda não havia informações do que pode ter começado o fogo. Depois de ser contido no final da tarde, um novo foco de incêndio no local surgiu por volta das 7h da noite.

Estaleiro incendiado não tinha sistema de combate ao fogo, diz Corpo de Bombeiros - Metro 1