Em Salvador, fiscais do Ministério do Turismo notificam 60% dos estabelecimentos visitados
De acordo com a pasta, o objetivo da fiscalização foi sensibilizar os prestadores de serviço turístico sobre a importância de estar regularizado junto ao órgão máximo de turismo no Brasil. [Leia mais...]
![Em Salvador, fiscais do Ministério do Turismo notificam 60% dos estabelecimentos visitados [Em Salvador, fiscais do Ministério do Turismo notificam 60% dos estabelecimentos visitados]](https://www.metro1.com.br/noticias/51789,em-salvador-fiscais-do-ministerio-do-turismo-notificam-60-dos-estabelecimentos-visitados-3.jpg)
Por Clara Rellstab no dia 24 de Março de 2018 ⋅ 09:00
A operação Verão Legal 2018, do Ministério do Turismo, terminou em Salvador ontem (23) com a notificação de 63 meios de hospedagem em funcionamento.
Segundo os fiscais do MTur, 105 estabelecimentos foram visitados, sendo que 60% foram notificados por não terem apresentado o Cadastur, registro obrigatório segundo a Lei do Turismo.
De acordo com a pasta, o objetivo da fiscalização foi sensibilizar os prestadores de serviço turístico sobre a importância de estar regularizado junto ao órgão máximo de turismo no Brasil.
Para realizar o cadastro, basta acessar o site do MTur, escolher o item “Sou prestador” e preencher os dados básicos.
O registro é obrigatório para agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, organizadoras de eventos e parques temáticos.