Cidade

Salvador registra deslizamentos de terra em diversos bairros após chuva

A chuva causou alagamentos, deslizamentos de terra e ameaças de deslizamento em diversos bairros de Salvador até a tarde de hoje (24). De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil, já são 8 ocorrências de deslizamento de terra registradas nos bairros da Liberdade, São Cristovão, Marechal Rondon, Jardim Cajazeira, Brotas [Leia mais...]

[Salvador registra deslizamentos de terra em diversos bairros após chuva]
Foto : Camila Souza/GOVBA

Por Bárbara Silveira no dia 24 de Março de 2018 ⋅ 14:30

A chuva causou alagamentos, deslizamentos de terra e ameaças de deslizamento em diversos bairros de Salvador até a tarde de hoje (24). De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil, já são 8 ocorrências de deslizamento de terra registradas nos bairros da Liberdade, São Cristovão, Marechal Rondon, Jardim Cajazeira, Brotas, Castelo Branco, Liberdade. Na Lapinha, dois imóveis desabaram parcialmente e áreas dos bairros de São Critovão e Federação estão alagadas.

A frente fria é causada por um fenômeno denominado Vórtice Ciclônico de Níveis Médios sobre o Oceano Atlântico, que pode causar pancadas de chuva moderadas e fortes até o segunda-feira (26). Mais cedo a Defesa Civil da Bahia alertou, via SMS, para o risco de alagamento em Salvador e Candeias, na Região Metropolitana. A chuva é causada por um fenômeno denominado Vórtice Ciclônico de Níveis Médios sobre o Oceano Atlântico, que pode causar pancadas de chuva moderadas e fortes até o domingo (25).

 

Notícias relacionadas