Sábado, 18 de setembro de 2021

Cidade

Sedur notifica restaurante por alvará de funcionamento vencido e chaminé irregular

Após denúncias de ouvintes da Metrópole e moradores do bairro da Barra contra o restaurante Madero, no Shopping Barra, que vem causando problemas com a emissão de fumaça excessiva, a Sedur, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, fez uma vistoria no local e notificou o estabelecimento para que o mesmo regularize a posição da sua chaminé e solucione o problema. [Leia mais...]

Sedur notifica restaurante por alvará de funcionamento vencido e chaminé irregular

Foto: Divulgação/ Site Oficial do restaurante Madero

Por: Matheus Morais no dia 26 de março de 2018 às 12:51

Após denúncias de ouvintes da Rádio Metrópole e moradores contra o restaurante Madero, no Shopping Barra, que tem causado problemas com a emissão de fumaça excessiva, a Sedur, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, fez uma vistoria no local hoje pela manhã e notificou o estabelecimento para que regularize a posição da chaminé e solucione o problema. Caso não corrija a irregularidade, o estabelecimento pode ter as atividades suspensas.

A Sedur também constatou que o Madero está com o alvará de funcionamento vencido e vai ter um prazo de 72h para regularizar a situação. "Trata-se de um complexo sistema de chaminé e exaustão, cujos filtros são trocados a cada 15 dias, combinado com lavagens de gases. A atividade de restaurante e o respectivo uso de chaminé não são passíveis de licenciamento ambiental pelo município, nos termos da resolução Cepram, que regula o nosso licenciamento ambiental. Entretanto, o trecho final da chaminé encontra-se localizado próximo a apartamentos vizinhos ao shopping, gerando o problema denunciado", diz a nota, assinada pelo secretário Sérgio Guanabara.

Sedur notifica restaurante por alvará de funcionamento vencido e chaminé irregular - Metro 1