Cidade
Passageiro fica preso entre trem e plataforma ao tentar atravessar trilhos de metrô em Salvador

Após denúncias de ouvintes da Metrópole e moradores do bairro da Barra contra o restaurante Madero, no Shopping Barra, que vem causando problemas com a emissão de fumaça excessiva, a Sedur, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, fez uma vistoria no local e notificou o estabelecimento para que o mesmo regularize a posição da sua chaminé e solucione o problema. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ Site Oficial do restaurante Madero
Após denúncias de ouvintes da Rádio Metrópole e moradores contra o restaurante Madero, no Shopping Barra, que tem causado problemas com a emissão de fumaça excessiva, a Sedur, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, fez uma vistoria no local hoje pela manhã e notificou o estabelecimento para que regularize a posição da chaminé e solucione o problema. Caso não corrija a irregularidade, o estabelecimento pode ter as atividades suspensas.
A Sedur também constatou que o Madero está com o alvará de funcionamento vencido e vai ter um prazo de 72h para regularizar a situação. "Trata-se de um complexo sistema de chaminé e exaustão, cujos filtros são trocados a cada 15 dias, combinado com lavagens de gases. A atividade de restaurante e o respectivo uso de chaminé não são passíveis de licenciamento ambiental pelo município, nos termos da resolução Cepram, que regula o nosso licenciamento ambiental. Entretanto, o trecho final da chaminé encontra-se localizado próximo a apartamentos vizinhos ao shopping, gerando o problema denunciado", diz a nota, assinada pelo secretário Sérgio Guanabara.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.