Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prestes a despencar, calçada expõe pedestres a riscos na Pituba

Cidade

Prestes a despencar, calçada expõe pedestres a riscos na Pituba

Há algum tempo caminhar ou correr em um trecho da Orla da Pituba, em Salvador, pode não ser boa ideia. Próximo à Perini, parte da calçada cedeu e não recebeu o reparo necessário, expondo pedestres a um risco imenso. O pior é que com o tempo chuvoso, o problema pode ficar ainda maior. [Leia mais...]

Prestes a despencar, calçada expõe pedestres a riscos na Pituba

Foto: Leitor/Metro1

Por: Gabriel Nascimento no dia 27 de março de 2018 às 10:19

Atualizado: no dia 27 de março de 2018 às 10:56

Há algum tempo caminhar ou correr em um trecho da orla da Pituba, em Salvador, pode não ser boa ideia. Próximo à Perini, parte da calçada cedeu, não recebeu o reparo necessário e expõe pedestres a um risco imenso. O pior é que, com o tempo chuvoso, o problema pode ficar ainda maior. A foto foi enviada ao Metro1 na manhã de hoje.

O portal entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, que afirmou que a Prefeitura já tomou as devidas providências. "É uma obra realizada há mais de 10 anos. A Codesal [Defesa Civil] e Sucop [Superintendência de Obras Públicas] estão no local e a área já se encontra isolada", disse.

"A prefeitura está providenciando uma contenção provisória visando inibir o aumento da corrosão desse local pela elevação da maré. A FMLF [Fundação Mário Leal Ferreira] está finalizando o projeto de requalificação desse trecho", acrescentou. Ainda de acordo com o secretário, o conserto deve ser feito ainda este ano.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.