Cidade
Cerca de 25 estabelecimentos são notificados na Operação Páscoa, em Salvador
Estabelecimentos comerciais, entre supermercados, mercadinhos e feiras livres foram fiscalizados durante a ʹOperação Pascoaʹ, realizada ao longo da segunda quinzena de março. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/ IBAMETRO
Estabelecimentos comerciais, entre supermercados, mercadinhos e feiras livres foram fiscalizados durante a ʹOperação Pascoaʹ, realizada ao longo da segunda quinzena de março. A ação foi promovida pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), em conjunto com o Procon-BA.
Os produtos coletados foram analisados em laboratório metrológico para verificar se o conteúdo estava de acordo com o indicado na embalagem. No resultado divulgado na última quinta-feira (29), os pescados atingiram reprovação de 50%. Ao todo, 24 tipos de peixes foram examinados.
Já os ovos da páscoa alcançaram reprovação de 6%, entre os 74 tipos de produtos investigados. Também foram fiscalizados castanhas, camarão, amendoim, azeite de dendê e leite de coco, itens que tiveram reprovação média de 10%.
Os locais onde foram encontradas irregularidades têm até dez dias para apresentar defesa ao Ibametro. Eles estão sujeitos a multas que podem chegar a R$1,5 milhão, conforme critérios como reincidência e porte do estabelecimento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.