Cidade

Turismo: presidente da Baía Viva diz que criar acesso à Baía de Todos-os-Santos é desafio

Presidente da Fundação Baía Viva desde 2012, a empresária Isabela Suarez avaliou as ações desenvolvidas pela entidade responsável por recolocar a Baía de Todos-os-Santos nos roteiros turísticos. [Leia mais...]

[Turismo: presidente da Baía Viva diz que criar acesso à Baía de Todos-os-Santos é desafio]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 02 de Abril de 2018 ⋅ 11:58

Presidente da Fundação Baía Viva desde 2012, a empresária Isabela Suarez avaliou as ações desenvolvidas pela entidade responsável por recolocar a Baía de Todos-os-Santos nos roteiros turísticos.

Em entrevista a Lara Kertész, no Metrópole Turismo, ela afirmou que a recuperação da Ponta de Nossa Senhora tem grande importância. "O que faz a Baía de Todos-os-Santos ficar atrás de alguns destinos turísticos, até mesmo o Litoral Norte, é o acesso. Hoje o terminal da Ponta de Nossa Senhora está totalmente recuperado. Isso cria acessibilidade. As empresas não vendiam Ponta de Nossa Senhora. Hoje querem vender. Temos condição para visitação", declarou.

"Nós fizemos da Ilha dos Frades um destino muito procurado. Os turistas preferiam o Litoral Norte e as agências de turismo voltaram a querer incluir a Baía de Todos-os-Santos nos roteiros", acrescentou.

Ela aproveitou para contar o processo de criação da fundação. "Nasceu de empresários baianos que desfrutam do paraíso e o processo de degradação. Esses empresários se juntaram para contribuir e tentar resgatar essas relações sócio-ambientais", declarou.

Assista a entrevista no Youtube:

Notícias relacionadas