Cidade

Hemoba realizará coleta de sangue e cadastro de medula na Estação da Lapa

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realizará coleta de sangue e cadastro de medula óssea na Estação da Lapa, em Salvador. [Leia mais...]

[Hemoba realizará coleta de sangue e cadastro de medula na Estação da Lapa]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Tayane Rodrigues no dia 02 de Abril de 2018 ⋅ 21:30

A Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia) vai realizar coleta de sangue e cadastro de medula óssea na Estação da Lapa, em Salvador. A ação vai ser realizada de 3 a 6 de abril, das 8h da manhã às 5h da tarde. O Hemóvel, unidade móvel da entidade, vai ficar em frente à saída do terminal do metrô.

A expectativa é reforçar o estoque para atender aos pedidos de unidades de saúde e hospitais, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também vão poder realizar no local o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Os que passarem pelo Hemóvel no primeiro dia de campanha podem participar ainda de atividades lúdicas promovidas pelo Centro Técnológico Sete.

Notícias relacionadas

[Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje]
Cidade

Vistoria do transporte escolar de Salvador começa hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 08:40 em Cidade

Segundo a Semob, o permissionário que não passar pela fiscalização até o dia 27 de setembro vai pagar multa de R$42,30 e ficará impedido de exercer a atividade