Cidade

Rui entrega passarela da Estação Flamboyant do Metrô de Salvador

Foi entregue na manhã de hoje, pelo governador Rui Costa, a nova passarela da Estação Flamboyant do Metrô de Salvador. [Leia mais...]

[Rui entrega passarela da Estação Flamboyant do Metrô de Salvador]
Foto : Secom/ Governo da Bahia

Por Matheus Morais no dia 09 de Abril de 2018 ⋅ 12:10

A nova passarela da Estação Flamboyant do Metrô de Salvador foi entregue na manhã de hoje (9) pelo governador Rui Costa. A passagem faz parte do investimento de R$ 5,6 bilhões no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

“É mais uma passarela entregue, e essa é importante também por dar acesso a todos os conjuntos habitacionais, prédios aqui ao redor, em benefício dos moradores e de quem trabalha aqui na vizinhança. Com isso, nós vamos tornando o metrô mais acessível, com a entrega destes equipamentos, com escadas rolantes, elevador, rampas e câmeras de segurança espalhadas ao longo da passarela, assim como em todas as outras já entregues”, disse Rui.

A nova estrutura integra o conjunto de estações da Linha 2 do metrô e, segundo o governo, vai oferecer mais conforto e segurança aos usuários, além de facilitar o acesso à estação Flamboyant, bem como o deslocamento de quem precisa atravessar a Avenida Paralela.

Com pouco mais de cinco metros de largura e 450 metros de extensão, a passarela tem capacidade para receber um fluxo de 24 mil pedestres por hora e também dá acesso a ciclovia e pista de cooper.

Notícias relacionadas