Hospital Alayde Costa é fechado após fim de contrato
O Hospital Alayde Costa, localizado na comunidade Escada, no subúrbio ferroviário de Salvador, encerrou as atividades ontem (16). Os funcionários foram demitidos e os pacientes da unidade de saúde foram transferidos para outros hospitais durante o final de semana. O fechamento ocorreu após o fim do contrato com o governo estadual. [Leia mais...]
![Hospital Alayde Costa é fechado após fim de contrato [Hospital Alayde Costa é fechado após fim de contrato ]](https://www.metro1.com.br/noticias/53174,hospital-alayde-costa-e-fechado-apos-fim-de-contrato-3.jpg)
Por Tayane Rodrigues no dia 17 de Abril de 2018 ⋅ 16:40
O Hospital Alayde Costa, localizado na comunidade de Escada, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, encerrou as atividades ontem (16). Os funcionários foram demitidos e os pacientes da unidade de saúde transferidos para outras unidades durante o final de semana. O fechamento ocorreu após o fim do contrato com o governo estadual.
Em nota, a direção do centro médico informou que foi pega de surpresa com a rescisão, uma vez que cumpriu algumas das medidas exigidas pela Secretaria Estadual da Saúde. Ainda em nota, declarou que o complexo se viu obrigado a dispensar os profissionais. Já a Sesab afirmou que o convênio foi cancelado porque não foram cumpridas as metas estabelecidas, mesmo depois de várias tentativas de ajustes.
O Hospital Alayde Costa era privado, mas também atendia a pacientes do Sistema Único de Saúde. Inaugurada em 2012, a unidade era administrada pela empresa Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.