Cidade

Empreiteira substitui vidro ʹinquebrávelʹ do ʹfusívelʹ da Barra

O vidro ʹinquebrávelʹ colocado no suporte do Cristo da Barra foi substituído hoje (18) [Leia mais...]

[Empreiteira substitui vidro ʹinquebrávelʹ do ʹfusívelʹ da Barra]
Foto : Divulgação/ Medeiros Santos

Por Luiza Leão no dia 18 de Abril de 2018 ⋅ 15:40

O vidro "inquebrável" colocado no suporte do Cristo da Barra foi substituído hoje (18). A informação foi passada ao Metro1 pela Medeiros Santos Engenharia, empresa responsável por executar o projeto da Fundação Mário Leal Ferreira.

Instalada no último fim de semana, a base da escultura virou alvo de polêmica por ser comparada a um fusível pelo formato cilíndrico aliado às placas de vidro que compõem a estrutura.

Outro aspecto que repercutiu foi a qualidade do material utilizado no projeto: nem chegou a ser inaugurado e foi flagrado estilhaçado. No entanto, Tânia Scofield, presidente da FMLF, classificou o material como inquebrável.

"Aquele vidro ali não quebra. Você pode bater com um machado que não quebra. Agora, na hora de instalar, os operários bateram com a quina e aí aconteceu aquilo", minimizou Scofield ao Metro1.

Para o presidente da Amabarra, Waltson Campos, "falta bom senso" à Prefeitura de Salvador nas intervenções no bairro. "A gente não pode questionar o gosto, mas falta bom senso, uma vez que tem um monumento que tem referência e você descaracteriza o monumento", criticou.

Notícias relacionadas