Cidade
Concurso da Polícia Civil tem 50 mil inscritos em Salvador
Desde as 9h de hoje acontecem em Salvador as provas objetivas e discursivas do concurso público da Polícia Civil. Cerca de 50 mil inscritos concorrem as 880 vagas para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães. [Leia mias...]
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Desde as 9h de hoje acontecem em Salvador as provas objetivas e discursivas do concurso público da Polícia Civil. Cerca de 50 mil inscritos concorrem as 880 vagas para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães. O maior número de inscrições foi para o cargo de investigador, com 35.036 candidatos, seguido dos cargos de delegado, com 10.658 inscritos, e de escrivão, com 2.426.
A prova é organizada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho (Vunep).
Os portões dos locais de prova foram fechados, impreterivelmente, às 9h. O exame dura cinco horas. O candidato pode deixar o local portando o rascunho do gabarito das provas objetivas depois de transcorridas 4h30 de prova. Não será permitido levar os cadernos de provas objetivas e discursiva após o término do concurso.
As provas objetivas compõem a primeira etapa do concurso, que têm questões de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, totalizando 100 questões – regras válidas para os três cargos.
Os aprovados no certame, quando nomeados, terão remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, no valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.