Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Manifestantes protestam contra retirada de árvores para BRT em Salvador

Cidade

Manifestantes protestam contra retirada de árvores para BRT em Salvador

Manifestantes protestaram na manhã de hoje, na Avenida Juracy Magalhães Júnior, contra a implantação do BRT, pela Prefeitura de Salvador. O trecho terá árvores retiradas para circulação do novo modal. [Leia mais...]

Manifestantes protestam contra retirada de árvores para BRT em Salvador

Foto: Mário Pinho/Leitor Metro1

Por: Matheus Morais no dia 22 de abril de 2018 às 12:00

Atualizado: no dia 22 de abril de 2018 às 12:09


Manifestantes protestaram na manhã de hoje, na Avenida Juracy Magalhães Júnior, contra a implantação do BRT, pela Prefeitura de Salvador. O trecho terá árvores retiradas para circulação do novo modal.

Segundo o jornal A Tarde, a obra do BRT de Salvador é a mais cara entre as capitais brasileiras. O valor de cada quilômetro na capital baiana chega a custar o triplo do que as demais cidades que implantaram o sistema.

Em nota enviada à imprensa, hoje, a Prefeitura afirma que "as obras de implantação dos corredores exclusivos do BRT (sigla para "ônibus rápido" em inglês) asseguram a compensação por árvores suprimidas, além do transplantio de vegetais, paisagismo, ciclovia e construção de áreas de convivência. No total, serão 154 árvores suprimidas e 169 transplantadas para o entorno dos próprios corredores e Parque da Cidade. Além disso, duas mil novas espécimes oriundas da Mata Atlântica serão plantadas na cidade como compensação, seguindo o que determina o Plano Diretor de Arborização Urbana de Salvador, elaborado pela Prefeitura e aprovado em 2017".