Cidade

Manifestantes protestam contra retirada de árvores para BRT em Salvador

Manifestantes protestaram na manhã de hoje, na Avenida Juracy Magalhães Júnior, contra a implantação do BRT, pela Prefeitura de Salvador. O trecho terá árvores retiradas para circulação do novo modal. [Leia mais...]

[Manifestantes protestam contra retirada de árvores para BRT em Salvador ]
Foto : Mário Pinho/Leitor Metro1

Por Matheus Morais no dia 22 de Abril de 2018 ⋅ 12:00


Manifestantes protestaram na manhã de hoje, na Avenida Juracy Magalhães Júnior, contra a implantação do BRT, pela Prefeitura de Salvador. O trecho terá árvores retiradas para circulação do novo modal.

Segundo o jornal A Tarde, a obra do BRT de Salvador é a mais cara entre as capitais brasileiras. O valor de cada quilômetro na capital baiana chega a custar o triplo do que as demais cidades que implantaram o sistema.

Em nota enviada à imprensa, hoje, a Prefeitura afirma que "as obras de implantação dos corredores exclusivos do BRT (sigla para "ônibus rápido" em inglês) asseguram a compensação por árvores suprimidas, além do transplantio de vegetais, paisagismo, ciclovia e construção de áreas de convivência. No total, serão 154 árvores suprimidas e 169 transplantadas para o entorno dos próprios corredores e Parque da Cidade. Além disso, duas mil novas espécimes oriundas da Mata Atlântica serão plantadas na cidade como compensação, seguindo o que determina o Plano Diretor de Arborização Urbana de Salvador, elaborado pela Prefeitura e aprovado em 2017".

Notícias relacionadas