Cidade

Aeroporto de Salvador sobe no ranking de satisfação do passageiro

O Aeroporto Internacional de Salvador (BA) alcançou nota de 4,2 na satisfação geral do passageiro, segundo pesquisa divulgada ontem (25) pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. [Leia mais...]

[Aeroporto de Salvador sobe no ranking de satisfação do passageiro]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Tayane Rodrigues no dia 26 de Abril de 2018 ⋅ 21:30

O Aeroporto Internacional de Salvador (BA) alcançou nota de 4,2 na satisfação geral do passageiro, segundo pesquisa divulgada ontem (25) pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. No prazo de um ano, o terminal obteve uma evolução de 11%, ao sair da última colocação, entre 20 avaliados, para o 14º lugar.

O levantamento mostra que o aeródromo superou pela primeira vez em cinco anos a meta (4 pontos) do órgão avaliador no 1º trimestre de 2018. Nos dois últimos períodos, o terminal da capital baiana estava entre os piores do Brasil.

Entre os indicadores com melhores notas estão o tempo de fila no check-in/ autoatendimento (4,35) e tempo de fila no check-in/balcão (4,46). Os indicadores com piores avaliações são referentes ao custo/benefício do estacionamento (2,82); oferta e localização de bancos, caixas eletrônicos e casas de câmbio (3,45) e a limpeza dos sanitários (3,83).

Leiloado pelo governo federal em 2017, o terminal da capital baiana foi arrematado pela francesa Vinci Airports, que passou a operar integralmente o espaço no início deste ano, em substituição à Infraero.

Notícias relacionadas