Quinta-feira, 29 de julho de 2021

Cidade

Bar LGBT é atacado com pedradas em Salvador

O bar Caras & Bocas, na Rua Carlos Gomes, foi alvo de mais um ataque na madrugada de hoje (27).

Bar LGBT é atacado com pedradas em Salvador

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Tayane Rodrigues no dia 27 de abril de 2018 às 15:30

O bar Caras & Bocas, na Rua Carlos Gomes, foi alvo de mais um ataque na madrugada de hoje (27). Três sacos com pedras de gelo foram jogados no telhado do imóvel, que estava lotado devido à realização da final do concurso “Artista Afrobapho”. É a sexta vez que o estabelecimento, voltado para o público LGBT, é atacado desde a inauguração, em janeiro.

De acordo com o casal Rosy Silva e Alexsandra Leitte, proprietárias do espaço, o ataque teria partido novamente do Edifício Santo Amaro, prédio vizinho ao bar. “Novamente. A gente com o bar cheio. Quase matam os clientes”, afirmou Rosy.

A drag queen Rainha Loulou relatou por meio de redes sociais que dois dos blocos de gelo atingiram a parte frontal do prédio, mas causou apenas um efeito sonoro. Já o terceiro bloco foi arremessado no centro do salão. A estrutura não suportou o peso e o saco caiu e atingiu os clientes.

A delegada Maria Dail Sá Barreto, responsável pela investigação, informou que já ouviu alguns vizinhos, coletou imagens de câmeras de segurança, mas que a qualidade das filmagens é muito baixa. Desde o primeiro ataque, há quatro meses, o caso é denunciado à 1ª Delegacia (Barris), que ainda não conseguiu identificar os responsáveis.

Bar LGBT é atacado com pedradas em Salvador - Metro 1