Cidade

Obras de requalificação da Colina Sagrada são iniciadas

As obras de requalificação da Colina Sagrada, um dos principais pontos de turismo religioso de Salvador, foram iniciadas hoje (27). [Leia mais...]

[Obras de requalificação da Colina Sagrada são iniciadas]
Foto : Divulgação/Prefeitura

Por Tayane Rodrigues no dia 27 de Abril de 2018 ⋅ 18:10

As obras de requalificação da Colina Sagrada, um dos principais pontos de turismo religioso de Salvador, foram iniciadas hoje (27). Com investimento de R$ 11,5 milhões, o projeto inclui ainda a Praça do Largo do Bonfim e do Largo da Baixa do Bonfim e está previsto para ser concluído em abril de 2019.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito ACM Neto, em cerimônia que contou com o reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes, além de secretários e gestores municipais, demais autoridades e fiéis. “Esse projeto vai mudar inteiramente a Colina Sagrada, que terá uma nova praça, mudança de trânsito, área para missas campais e até mesmo velário”, ressaltou ACM Neto.

No evento, o democrata garantiu a realização da Festa do Bonfim, que acontece em janeiro. “Já fizemos a programação de maneira a ter toda a pavimentação concluída em janeiro para garantir nenhum prejuízo para a festa”, declarou.

O gestor aproveitou a ocasião e falou sobre outra intervenção, a de restauração da Basílica de Bonfim, cujo edital de licitação está em fase final de elaboração pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). A obra contará com recursos oriundos de emenda parlamentar e a assinatura da ordem de serviço deve acontecer na primeira quinzena de maio.

Notícias relacionadas