Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Câmara pode autorizar uso de armas não letais para agentes da Transalvador

Cidade

Câmara pode autorizar uso de armas não letais para agentes da Transalvador

O presidente da Casa reconhece que as recentes agressões a funcionários do órgão motivarama retomada da pauta. “Esse projeto é de 2014 ou 2015 e gerou muita polêmica na época. Agora, temos esse número exagerado de agentes agredidos. Não queremos que eles agridam os condutores, mas, como agented de segurança de via pública, precisam de instrumentos para se defender”, afirmou.

Câmara pode autorizar uso de armas não letais para agentes da Transalvador

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 02 de maio de 2018 às 10:20

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) pode colocar em votação um projeto que autoriza o uso de armas não letais por agentes da Transalvador. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo presidente da Casa, Léo Prates (DEM).

“Caso haja entendimento entre o governo e a oposição e entendimento com o Executivo, pode sim voltar para a pauta. Se vai ser aprovado, não sei”, disse.

O democrata reconhece que as recentes agressões a funcionários do órgão motivaram a retomada da pauta. “Esse projeto é de 2014 ou 2015 e gerou muita polêmica na época. Agora, temos esse número exagerado de agentes agredidos. Não queremos que eles agridam os condutores, mas, como agentes de segurança de via pública, precisam de instrumentos para se defender”, afirmou.

A matéria é de autoria do próprio Leo Prates e já está na ordem do dia da Casa.

Segundo a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), 15 agentes de trânsito já foram agredidos em Salvador neste ano. Em 2017, foram contabilizadas 40 agressões.