Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Morre Suzana Alice Marcelino Cardoso, professora emérita da Ufba

Cidade

Morre Suzana Alice Marcelino Cardoso, professora emérita da Ufba

Docente ocupava a cadeira número 28 da Academia de Letras da Bahia (ALB) desde 2016; a causa da morte ainda não foi divulgada

Morre Suzana Alice Marcelino Cardoso, professora emérita da Ufba

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Tayane Rodrigues no dia 02 de maio de 2018 às 19:00

A professora emérita da Universidade Federal da Bahia, Suzana Alice Marcelino da Silva Cardoso, morreu hoje (2), em Salvador. A causa ainda não foi divulgada.

Suzana construiu a carreira profissional no campo das Letras e ocupava a cadeira número 28 da Academia de Letras da Bahia (ALB) desde 2016. Ela era especialista em dialectologia, geolinguística, português do Brasil, língua portuguesa e variação linguística.

João Carlos Salles, reitor da Ufba, lamentou a perda. "É uma da figuras fundamentais da Ufba e referência para todos nós. É uma pessoa muito querida e, pessoalmente, é a perda de uma amiga", disse.