Cidade

Após incêndio em 2012, governo inicia reforma do Instituto do Cacau

O investimento total da obra é de R$ 1,7 milhão

[Após incêndio em 2012, governo inicia reforma do Instituto do Cacau ]
Foto : Divulgação/Saeb

Por Metro1 no dia 12 de Maio de 2018 ⋅ 07:33

Quase seis anos após incêndio que atingiu o edifício do Instituto do Cacau, no bairro do Comércio, vão ser iniciadas as obras de recuperação do prédio. A intervenção será feita pela construtora AMF Engenharia e Serviços, que vai conduzir a primeira etapa do projeto que inclui a recuperação da laje da cobertura e da casa de máquinas do edifício. O investimento total é de R$ 1,7 milhão.

O cronograma de atividades inclui a preparação dos locais afetados para demolição e posterior reconstrução, trabalho com duração prevista de onze meses. O prédio também vai passar por uma recuperação estrutural, que envolve, por exemplo, a remoção de elementos de alvenaria e concreto já comprometidos, bem como a recomposição da cobertura, além da impermeabilização e pintura.

De acordo com a Saeb (Secretaria de Administração do Estado da Bahia), as intervenções vão ser executadas conforme as recomendações, indicações e exigências dispostas no edital e seus anexos.

O prazo dos procedimentos foi elaborado pela empresa vencedora, em conjunto com a Supat (Superintendência de Patrimônio), que também vai ser responsável pela fiscalização. A limpeza das instalações e a implantação de procedimentos de segurança vão ser de responsabilidade da empresa de engenharia.

Notícias relacionadas